Projeto Mulheres Verdes no Poder
Diante do cenário brasileiro de vulnerabilidade feminina, a Secretaria Nacional da Mulher do Partido Verde, lança o projeto “Mulheres Verdes no Poder”, a fim de diminuir o fosso instaurado entre homens e mulheres dentro e fora do Partido Verde.
O plano tem como tema central a ampliação da participação das mulheres verdes nos espaços de poder. Uma ação que visa transformar as estruturas de poder e a mentalidade discriminatória de gênero imposta hoje em nossa sociedade através de uma maior adesão feminina ao movimento político em nosso partido.
“A participação ativa das mulheres é indispensável à construção da democracia e da cidadania e assume um caráter crítico e propositivo na construção das plataformas feministas dirigidas ao poder público, como contribuição para a elaboração de leis e para a administração pública, e para as candidaturas político-partidárias, no sentido de sensibilização e estabelecimento de compromissos das/os candidatas/os. Muitas de suas ações têm produzido desdobramentos concretos em termos de inovação e conquistas legislativas e de políticas públicas”. (II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, página 118).
Para que o projeto “Mulheres Verdes no Poder” chegue a todos os municípios onde o Partido Verde está presente, precisamos ter uma base de atuação descentralizada, onde o processo seja conduzido por um grupo de pessoas que trabalhem de forma a assegurar seus objetivos e metas.
Os atores envolvidos no processo são: a Secretaria Nacional da Mulher, as Secretarias Estaduais da Mulher, as Secretárias Municipais da Mulher e as Coordenadoras Regionais da Mulher.
Clique no link abaixo e conheça as Coordenadoras Regionais e veja o projeto completo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário