Foi dado o primeiro passo para criação do "Parlamento da Região de Botucatu"
Na manhã desta quinta-feira, dia 27, os vereadores Vicente Di Santi Filho (PV) e Nilso Ventris (DEM), representando a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Laranjal Paulista, estiveram no evento que ocorreu na Câmara Municipal de Botucatu, organizado pelo UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo, que visa à criação do “Parlamento da Região de Botucatu”.
O propósito da criação do parlamento, de acordo com Luis Mario (Marinho), Diretor de Projetos e Eventos da UVESP, é formar uma frente parlamentar com o intuito de fortalecer os municípios, obter unidade e força para angariar cada vez mais melhorias para as 13 cidades da região de Botucatu.
Mario destacou que a UVESP já ajudou a criar 40 parlamentos regionais no Estado de São Paulo sendo frentes parlamentares que não contam com mais de 20 municípios cada uma. “A ideia é fortalecer as micro regiões do estado possibilitando ações integradas entre vereadores”, reforça.
Participaram do evento os vereadores de Botucatu, Carreira [Presidente da Câmara Municipal], Carlos Trigo, Izaias Colino, Valmir Reis, Rose Ielo, João Elias e Reinaldinho, além de vereadores das cidades de Itatinga, Conchas, Bofete, Pardinho, Areiópolis, Anhembi, São Manuel, Laranjal Paulista e Pratânia.
Na ocasião, formou-se uma comissão integrada pelos vereadores, Rodrigo Elias Pinto [Anhembi], Tiago Ragozo [São Manuel], Vicente Di Santi Filho [Laranjal Paulista], João Bosco Borges [Itatinga], Célio de Barros [Pardinho] Rose Ielo [Botucatu] e João Elias [Botucatu], que terão a tarefa de estudar o estatuto e regimento do parlamento que será remetido a eles pela UVESP.
Ficou acertado que os vereadores desta comissão irão se reunir, em Botucatu, no dia 9 de abril para deliberação e, no dia 24 de abril, outro evento, desta vez envolvendo todos os vereadores de nossa região, será realizado para dar início efetivo à criação do “Parlamento da Região de Botucatu”.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Botucatu e anfitrião da solenidade, Vereador Carreira, a criação do Parlamento será de extrema importância para o atendimento das necessidades de cada município de nossa região. “A união faz a força e o parlamento proposto pela UVESP visa que os vereadores de toda a nossa região se unam em um parlamento de forma a buscar o desenvolvimento de nossos municípios e o atendimento das necessidades de cada cidade buscando sempre o bem da população”, conclui o vereador.
O vereador Vicente Di Santi Filho (Vicentinho), fez uso da palavra para falar como Diretor Municipal e membro da UVESP, e deu sua opinião sobre a importância da criação do Parlamento da Região de Botucatu. “A criação do Parlamento Regional é indispensável para nossas cidades. Porque com o Parlamento, conseguimos abranger todos os 13 municípios e seus problemas em comum. E consequentemente essa aproximação de vereadores será benéfica para nossa população. Haverá uma troca de ideias, soluções, propostas e iniciativas que contribuam com a excelência da gestão municipal. Nas reuniões além da comissão formada por membros do parlamento, seremos direcionados e coordenados pela UVESP. Para que nós vereadores, não enfrentemos sozinhos essa luta. Por isso, nobres vereadores a importância da criação do Parlamento Regional e a filiação da Câmara Municipal a UVESP. É o melhor caminho para termos forças para chegar ao gabinete de um deputado ou deputada e ter um respaldo maior, através de 13 municípios participando ativamente pelo melhor de sua cidade” conclui Vicentinho.
Fotos do evento:
Fonte: www.camarabotucatu.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário