segunda-feira, 31 de março de 2014

58ª EDIÇÃO DO CONGRESSO ESTADUAL DE MUNICÍPIOS


Na quarta-feira, 19, os vereadores Vicente Di Santi Filho (PV), Nilso Ventris (DEM) e Fábio José de Oliveira (PDT), participaram da 58ª EDIÇÃO DO CONGRESSO ESTADUAL DE MUNICÍPIOS reúne, mais uma vez, a classe política do Estado de São Paulo. O tema deste ano — MUNICIPALISMO: OS NOVOS HORIZONTES DA GESTÃO POLÍTICA E ADMINISTRATIVA — maior evento político do Estado de São Paulo, realizado na cidade de Campos do Jordão. O evento promoveu a discussão sobre as principais questões que afetam diretamente o dia a dia dos municípios.

Os convidados também podem aproveitar para conhecer alternativas que atualizam e modernizam suas administrações públicas na já tradicional exposição de produtos, serviços e tecnologia, destacando também a programação exclusiva voltada para os interesses das primeiras-damas e presidentes dos fundos sociais de solidariedade.

O Congresso Estadual de Municípios a mais importante oportunidade para a classe política paulista trocar ideias, experiências e informações, além de buscar soluções, propostas e iniciativas que contribuam com a excelência da gestão municipal.


Emenda para IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE LARANJAL PAULISTA

O vereador Vicente Di Santi Filho, vem acompanhando esse congresso para aperfeiçoar cada vez mais seu conhecimento no meio político, para encontrar meios e recursos para ajudar Laranjal Paulista a caminhar para um futuro cada vez melhor. Contudo, no começo do ano passado, Vicentinho esteve solicitando por meio de ofícios ao Senhor PENNA, Deputado Estadual e Presidente do Partido Verde do Brasil, recursos para ajudar a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Laranjal Paulista. E neste evento veio a confirmação de amigos e parceiros do Partido Verde, que seu pedido de recursos para a Santa Casa, foi atendido. O Deputado PENNA, destinou para a Santa Casa uma Emenda Parlamentar Individual da autoria do Deputado, no valor de 101 mil reais. “Essa é uma das melhores notícias que uma pessoa pode receber em um evento como este. Venho lutando incansavelmente por minha cidade. Quando recebo uma notícia comprovando que a minha busca não foi em vão. Eu fico muito feliz e emocionado em poder ajudar de qualquer forma nossa Santa Casa e nossa cidade. Esse é meu combustível para continuar cada vez mais trabalhando para conquistar o melhor por minha Laranjal querida”, conclui Vicentinho.

O presidente da Associação Paulista de Municípios, deputado estadual Celso Giglio, presidiu na terça-feira, 18, a cerimônia de abertura do 58º Estadual de Municípios no Centro de Convenções da cidade de Campos do Jordão. Na plateia estavam mais de 600 pessoas entre prefeitos, vereadores, gestores públicos.

Celso Giglio saudou aos presentes tendo ao seu lado na mesa diretora dos trabalhos, os deputados estaduais Samuel Moreira, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Rita Passos e Itamar Borges, além de Sebastião Misiara, presidente da União de Vereadores do Estado de São Paulo, e, representando a cidade de Campos de Jordão, município anfitrião, estavam Luís Felipe Costa Cintra, presidente da Câmara de Vereadores, e do prefeito Frederico Guidoni Scanarello.

Felipe Cintra enalteceu o papel da Associação Paulista de Municípios e a importância da realização de um evento como o 58º Congresso, tendo em sua temática a força que pode levar a uma união de esforços.

Já o prefeito Frederico Guidoni disse estar agradecido e estimulado pela reunião de tantas lideranças políticas num ano eleitoral, momento propício para uma efetiva atuação que eleve o patamar dos municípios como ente da federação. Guidoni disse ainda ser extremamente importante avançar rumo a um novo pacto federativo. Ele falou da importância de que os municípios sejam elos mais fortes no conjunto da federação brasileira. “É nas cidades que se materializam as políticas públicas, tornando possível o atendimento das demandas sociais de saúde, educação, moradia, transporte, segurança enfim, tudo aquilo quanto a sociedade necessita e a geração de riqueza pode e deve proporcionar-lhes.” O prefeito se colocou como parte deste luta, salientando a importância da Associação de Municípios e a liderança do seu presidente, Celso Giglio.

O presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira, fez um pronunciamento enfático e detalhado, no qual falou das necessidades cada vez maiores que recaem sobre os cofres municipais, situação que obriga os prefeitos a viverem de chapéu na mão. “É preciso, mais do que nunca, mudar esse estado de coisas, e já no tema deste congresso, vejo o estímulo a que nos motivemos para levar a bandeira municipalista com mais vigor e profundidade”, disse ele.

Em seu pronunciamento, Celso Giglio enalteceu o pronunciamento do presidente da Assembleia: “Samuel Moreira fez um belíssimo pronunciamento, traduzindo em miúdos, mas com riqueza de detalhes, a situação em que vivem hoje os municípios brasileiros”. Celso Giglio conclamou os presentes a se dedicarem com afinco ao debate dos temas propostos pelo 58º Congresso. Para o presidente da APM, o auditório lotado é prova de que a questão do municipalismo “está acesa, cada vez mais forte, e a presença de todos os prefeitos, ex-prefeitos e vereadores nos dá a certeza de que conseguiremos uma melhor posição dos municípios dentro do pacto federativo. É uma oportunidade única de estarmos juntos na busca das melhorias na qualidade de vida no cotidiano de nossas cidades”.

Fotos do Evento:

Nilso Ventris, Vicentinho, Sabastião Misiara, Heitor Camarin e Fábio J. de Oliveira

Márcio Pampuri, Vicentinho, Gilberto Natalini, Beto Tricoli e Célio Barros

Vicentinho, Frederico Guidoni e Célio Barros


domingo, 30 de março de 2014

Foi dado o primeiro passo para criação do "Parlamento da Região de Botucatu"

Na manhã desta quinta-feira, dia 27, os vereadores Vicente Di Santi Filho (PV) e Nilso Ventris (DEM), representando a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Laranjal Paulista, estiveram no evento que ocorreu na Câmara Municipal de Botucatu, organizado pelo UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo, que visa à criação do “Parlamento da Região de Botucatu”.

O propósito da criação do parlamento, de acordo com Luis Mario (Marinho), Diretor de Projetos e Eventos da UVESP, é formar uma frente parlamentar com o intuito de fortalecer os municípios, obter unidade e força para angariar cada vez mais melhorias para as 13 cidades da região de Botucatu.


Mario destacou que a UVESP já ajudou a criar 40 parlamentos regionais no Estado de São Paulo sendo frentes parlamentares que não contam com mais de 20 municípios cada uma. “A ideia é fortalecer as micro regiões do estado possibilitando ações integradas entre vereadores”, reforça.

Participaram do evento os vereadores de Botucatu, Carreira [Presidente da Câmara Municipal], Carlos Trigo, Izaias Colino, Valmir Reis, Rose Ielo, João Elias e Reinaldinho, além de vereadores das cidades de Itatinga, Conchas, Bofete, Pardinho, Areiópolis, Anhembi, São Manuel, Laranjal Paulista e Pratânia.

Na ocasião, formou-se uma comissão integrada pelos vereadores, Rodrigo Elias Pinto [Anhembi], Tiago Ragozo [São Manuel], Vicente Di Santi Filho [Laranjal Paulista], João Bosco Borges [Itatinga], Célio de Barros [Pardinho] Rose Ielo [Botucatu] e João Elias [Botucatu], que terão a tarefa de estudar o estatuto e regimento do parlamento que será remetido a eles pela UVESP.

Ficou acertado que os vereadores desta comissão irão se reunir, em Botucatu, no dia 9 de abril para deliberação e, no dia 24 de abril, outro evento, desta vez envolvendo todos os vereadores de nossa região, será realizado para dar início efetivo à criação do “Parlamento da Região de Botucatu”.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Botucatu e anfitrião da solenidade, Vereador Carreira, a criação do Parlamento será de extrema importância para o atendimento das necessidades de cada município de nossa região. “A união faz a força e o parlamento proposto pela UVESP visa que os vereadores de toda a nossa região se unam em um parlamento de forma a buscar o desenvolvimento de nossos municípios e o atendimento das necessidades de cada cidade buscando sempre o bem da população”, conclui o vereador.

O vereador Vicente Di Santi Filho (Vicentinho), fez uso da palavra para falar como Diretor Municipal e membro da UVESP, e deu sua opinião sobre a importância da criação do Parlamento da Região de Botucatu. A criação do Parlamento Regional é indispensável para nossas cidades. Porque com o Parlamento, conseguimos abranger todos os 13 municípios e seus problemas em comum. E consequentemente essa aproximação de vereadores será benéfica para nossa população. Haverá uma troca de ideias, soluções, propostas e iniciativas que contribuam com a excelência da gestão municipal. Nas reuniões além da comissão formada por membros do parlamento, seremos direcionados e coordenados pela UVESP. Para que nós vereadores, não enfrentemos sozinhos essa luta. Por isso, nobres vereadores a importância da criação do Parlamento Regional e a filiação da Câmara Municipal a UVESP. É o melhor caminho para termos forças para chegar ao gabinete de um deputado ou deputada e ter um respaldo maior, através de 13 municípios participando ativamente pelo melhor de sua cidade” conclui Vicentinho.

Fotos do evento:






quinta-feira, 27 de março de 2014

Frente Parlamentar Ambiental da Região de Sorocaba

Nesta manhã de quarta-feira, 26, os vereadores Vicenti Di Santi Filho (PV), 2º secretário e Djalma Valdemir Bordignon (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Laranjal Paulista, estiveram presente na 1ª reunião da Frente Parlamentar Ambiental da Região de Sorocaba. Realizada no Plenário da Câmara Municipal de Sorocaba, o promotor de Justiça e curador do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, Jorge Alberto Marum ministrou palestra sobre a Legislação Ambiental.

Além do coordenador da Frente, vereador Jessé Loures (PV), e dos membros sorocabanos Carlos Leite (PT) e Saulo do Afro Art's (PRP), participaram do encontro a prefeita de Araçoiaba da Serra, Mara Melo (PT); Adhemar Spinelli do SAAE, Sandro Valentini, superintendente da Caixa Econômica Federal, além de ambientalistas e representantes das prefeituras e Câmaras que compõem a Frente Parlamentar.

“Esta Frente tem como objetivo o intercâmbio entre os vereadores da região e a discussão de temas importantes como a vocação de cada município, o desenvolvimento sustentável, os planos de mobilidade e resíduos sólidos, o saneamento básico, entre outros”, iniciou Jessé Loures que em seguida abriu a palavra aos presentes para apresentação de problemas pontuais relacionados à captação de água, abastecimento e tratamento, principalmente. Diante às criticas, foi decidido que a Frente fará uma audiência pública com representantes da Sabesp para discutir a ausência da gestão nos municípios onde atua.

Em nome de todos os participantes da Frente, foram entregues votos de congratulações, aprovados pela Câmara de Sorocaba, aos presidentes das Câmaras de Itararé, Guapiara, Mairinque, Laranjal Paulista, Conchas, Boituva, Bofete, Araçoiaba da Serra, Votorantim, Taquarivai e Salto de Pirapora, pela importância do trabalho desenvolvido.

Também foram desenvolvidos exemplares do jornal informativo da Frente Parlamentar Ambiental da Região de Sorocaba. O site da Frente será lançado em julho, conforme anunciou o coordenador Jessé Loures.

Palestra: Com o tema “Um Olhar na Legislação Ambiental”, a palestra do promotor Jorge Alberto Marumfocou a relação entre Poder Legislativo Municipal e o Ministério Público. Num breve resgate histórico, Marum lembrou que o parlamento teve origem há 800 anos na Inglaterra e que além de produzir leis tem a função de obrigar o cumprimento das leis vigentes; função fiscalizadora compartilhada pelo Ministério Público.

O promotor destacou a qualidade da Legislação Ambiental brasileira. “O que falta é sua aplicação prática e para isso existem os instrumentos legais do Legislativo e Ministério Público que se atuarem em conjunto vão multiplicar suas forçar para cobrar sua aplicação”, afirmou.

Falou também do funcionamento do Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente – GAEMA; um grupo de promotores voltados para a proteção do meio ambiente, sendo alguns designados apenas para esta função, potencializando assim a parceria com os municípios. Em Sorocaba, o grupo foi recentemente criado e o promotor Marum pediu o apoio da Frente Parlamentar para a estruturação do GAEMA Sorocaba e Médio-Tietê.

Atendendo ao pedido do promotor foi apresentada ainda durante a reunião, uma moção de apoio, e Jessé Loures propôs que cada Câmara participante da Frente faça também uma moção semelhante ao GAEMA. Após sua explanação, o promotor respondeu às dúvidas dos presentes relativos a seus municípios.

A Frente Parlamentar Ambiental da Região de Sorocaba é coordenada pelo vereador Jessé Loures (PV), com Carlos Leite (PT) e Saulo do Afro Art's (PRP) como membros, e conta com participação de dezenas de Câmaras da região.




terça-feira, 25 de março de 2014





CONFEP no Brasil, São Paulo - Divulga 2º trabalho do Vereador e Delegado Vicente Di Santi Filho

O Delegado Municipal por Laranjal Paulista/SP, Vereador Vicente Di Santi, da continuidade aos trabalhos da campanhas do CONFEP.

Nesta terça-feira, 18, o Vereador e Delegado Municipal do CONFEP – Conselho Federal Parlamentar, por Laranjal Paulista/SP, Vicente Di Santi Filho, o Vicentinho, visitou o Conselho Tutelar para falar sobre sua Ação Anti Drogas e Contra a Pedofilia, o vereador foi recebido pelas Senhoras Sumaya Salomão Perlamagna, coordenadora, e Rosa Aparecida Bordignon, conselheira, pelo Conselho Tutelar. Vicentinho expôs seu trabalho, que vem sendo realizado com a finalidade de tirar os jovens das ruas para não entrar no mundo das drogas e a combater a pedofilia dentro e fora de casa. Em conversa com a Senhora Sumaya, Vicentinho perguntou sobre os trabalhos que vem sendo realizado por eles, diga-se de passagem um dos melhores da cidade. E perguntou sobre os maiores problemas enfrentados pelo conselho que os impedem de ampliar ainda mais esse atendimento a população de Laranjal Paulista.

Leia matéria completa no site do CONFEP. Acesse o site:  www.conselhoparlamentar.org.br


segunda-feira, 24 de março de 2014

Vereador recebe visita do Assessor Varoli do Partido Verde na Câmara Municipal de Laranjal Paulista

Nesta segunda-feira, 24, o vereador Vicente Di Santi Filho, recebeu na Câmara Municipal, a visita de um grande amigo da cidade de Laranjal Paulista, o Senhor José Ferrucio Varoli, assessor parlamentar, do Senhor Chico Sardelli, deputado federal, do Partido Verde. Em visita, Varoli falou sobre os trabalhos do deputado para esse ano de 2014 e explicou sua visita a Laranjal Paulista, dizendo que o gabinete do deputado está a disposição do PV de Laranjal Paulista, para trabalharem juntos por uma cidade cada vez melhor.

"Quero agradecer o Senhor Chico Sardelli e ao amigo Varoli, pela grande parceria que iremos formar para lutarmos juntos por Laranjal Paulista", disse Vicentinho.



sábado, 22 de março de 2014


DIA MUNDIAL DA ÁGUA


A água é um elemento composto por dois átomos de hidrogênio (H) e um de oxigênio (O), formando a molécula de H2O. É uma das substâncias mais abundantes em nosso planeta e pode ser encontrada em três estados físicos: sólido (geleiras), líquido (oceanos e rios), e gasoso (vapor d’água na atmosfera).

Aproximadamente 70% da superfície terrestre encontra-se coberta por água. No entanto, menos de 3% deste volume é de água doce, cuja maior parte está concentrada em geleiras (geleiras polares e neves das montanhas), restando uma pequena porcentagem de águas superficiais para as atividades humanas. A água está distribuída da seguinte forma no planeta Terra:

- 97,5% da disponibilidade da água do mundo estão nos oceanos, ou seja, água salgada.
- 2,5% de água doce e está distribuída da seguinte forma:
- 29,7% aquíferos;
- 68,9% calotas polares;
- 0,5% rios e lagos;
- 0,9% outros reservatórios (nuvens, vapor d’água etc.).

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992, sendo comemorado no dia 22 de março.

A água é de fundamental importância para a vida de todas as espécies. Aproximadamente 80% de nosso organismo é composto por água. Boa parte dos pesquisadores concorda que a ingestão de água tratada é um dos mais importantes fatores para a conservação da saúde, é considerada o solvente universal, auxilia na prevenção das doenças (cálculo renal, infecção de urina, etc.) e proteção do organismo contra o envelhecimento.

Porém, está havendo um grande desperdício desse recurso natural, além de seu uso ser destinado principalmente para as atividades econômicas. Atualmente, 69% da água potável é destinada para a agricultura, 22% para as indústrias e apenas 9% usado para o consumo humano.
A poluição hídrica é outro fator agravante, os rios são poluídos por esgotos domésticos, efluentes industriais, resíduos hospitalares, agrotóxicos, entre outros elementos que alteram as propriedades físico-químicas da água.

Ciclo da água

O ciclo da água, também conhecido como ciclo hidrológico, consiste no processo dinâmico de diferentes estágios da água. Para melhor compreensão deste ciclo podemos iniciar sua explicação através da evaporação da água dos oceanos. O vapor resultante das águas oceânicas é transportado pelo movimento das massas de ar. Sob determinadas condições, o vapor é condensado, formando as nuvens, que por sua vez podem resultar em precipitação. A precipitação pode ocorrer em forma de chuva, neve ou granizo. A maior parte fica temporariamente retida no solo, próxima de onde caiu, e finalmente retorna à atmosfera por evaporação e transpiração das plantas. Uma parte da água resultante, escoa sobre a superfície do solo ou através do solo para os rios, enquanto que a outra parte infiltra profundamente no solo e vai abastecer o lençol freático.

Água no Brasil

O Brasil é um país privilegiado com relação à disponibilidade de água, detém 53% do manancial de água doce disponível na América do Sul e possui o maior rio do planeta (rio Amazonas). Os climas equatorial, tropical e subtropical que atuam sobre o território, proporcionam elevados índices pluviométricos. No entanto, mesmo com grande disponibilidade de recursos hídricos, o país sofre com a escassez de água potável em alguns lugares. A água doce disponível em território brasileiro está irregularmente distribuída: aproximadamente, 72% dos mananciais estão presentes na região amazônica, restando 27% na região Centro-Sul e apenas 1% na região Nordeste do país.

Outro fator agravante é a ausência de saneamento básico nas residências da população brasileira. Atualmente, 55% da população não tem água tratada nem saneamento básico. Políticas públicas devem ser desenvolvidas para reverter esse quadro. Pesquisas indicam que para cada R$ 1,00 investido em saneamento, o governo deixa de gastar R$ 5,00 em serviços de saúde, ou seja, são investimentos que proporcionam qualidade de vida para a população e economia aos cofres públicos em curto prazo.

Possíveis atitudes para reduzir o desperdício de água:

- Aproveitar as águas da chuva, armazenado-as de maneira correta;

- Fechar a torneira enquanto escova os dentes;

- Reaproveitar o papel. Isso é muito importante, pois para produzir papel gasta-se muitos litros de água;

- Acabar com o pinga-pinga da torneira. Uma torneira gotejando, gasta, em média, 46 litros de água por dia;

- Reduzir o consumo doméstico de água potável;

- Não contaminar os cursos d’água;

- Agir como consumidores conscientes e exigir que as empresas produzam detergentes e produtos de limpeza que diminuam a poluição do meio ambiente (biodegradáveis);

- Evitar o desperdício, cuidando dos vazamentos de água, e não lavar as calçadas utilizando água potável;

- Ao tomar banho, devemos desligar o chuveiro ao ensaboar, pois uma ducha chega a gastar mais de 16 litros de água por minuto.

Todas essas mudanças de hábitos são pequenas, no entanto, geram grandes diferenças. Faça você a sua parte, contribua para a preservação do bem mais valioso da Terra.

Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia

fonte: Brasilescola

sexta-feira, 21 de março de 2014

Vereador e Delegado Municipal do CONFEP, faz visita em Conselho Tutelar de Laranjal Paulista
Nesta terça-feira, 18, o Vereador e Delegado Municipal do CONFEP – Conselho Federal Parlamentar, por Laranjal Paulista/SP, Vicente Di Santi Filho, o Vicentinho, visitou o Conselho Tutelar para falar sobre sua Ação Anti Drogas e Contra a Pedofilia, o vereador foi recebido pelas Senhoras Sumaya Salomão Perlamagna, coordenadora, e Rosa Aparecida Bordignon, conselheira, pelo Conselho Tutelar. Vicentinho expôs seu trabalho, que vem sendo realizado com a finalidade de tirar os jovens das ruas para não entrar no mundo das drogas e a combater a pedofilia dentro e fora de casa. Em conversa com a Senhora Sumaya, Vicentinho perguntou sobre os trabalhos que vem sendo realizado por eles, diga-se de passagem um dos melhores da cidade. E perguntou sobre os maiores problemas enfrentados pelo conselho que os impedem de ampliar ainda mais esse atendimento a população de Laranjal Paulista.

Vicentinho falou sobre a intenção de realizar em Laranjal Paulista, cursos profissionalizantes e palestras dedicados aos conselheiros. Futuros projetos a serem instalados no município para incentivar cada vez mais os jovens laranjalenses a ter uma expectativa maior e melhor no mundo de hoje. “Essa luta é árdua, e o caminho é longo a ser percorrido. Mais estou nessa luta para vencer e trazer esperança aos nossos jovens, deixo aqui o meu Gabinete a disposição para ajudar o Conselho Tutelar de nossa cidade querida”, disse Vicentinho.

Foi distribuído pelo vereador ás cartilhas “Sou Feliz sem Drogas”, para ser entregues as crianças e “Contra a Pedofilia”, para ser entregues aos conselheiros. Comprometidos com o bem-estar da criança e do adolescente, vítima em potencial de “pedófilos” que assombra nossos lares e nossas crianças. Instruir e preparar nossas crianças, para os meios empregados por estes criminosos é dever e compromisso também do CONFEP. O material é desenvolvido pela CONFEP, em parceria com empresas apoiadoras e patrocinadoras da causa. Promovendo uma ação direta, levando as nossas crianças, um pequeno conhecimento, que certamente num futuro, cada vez mais próximo, será entendido pelas mesmas. Instruir uma criança, não significa dizer o que não se pode fazer, mais sim, levar ao seu entendimento, o porquê de não o fazer.

A importância de campanhas educacionais antidrogas e combate a pedofilia no município de Laranjal Paulista. “A criação de projetos com o intuito de incentivar o jovem a ter uma carreira profissional como por exemplo a volta da Guarda Mirim em Laranjal Paulista, que desenvolvia um trabalho ótimo para carreira profissional dos jovens. Que infelizmente em nossa cidade foi desencorajada. E a prática de esportes entre as crianças e jovens para que possam participar ativamente de exercícios físicos para o bem-estar da saúde e a interagir de uma forma exemplar na sociedade, buscando qualidade de vida e uma boa formação cultural. Esses são uns dos tipos de trabalhos, que podem mudar o cenário hoje que se encontra nossa cidade”, concluiu Vicentinho.

Vicentinho agradeceu a Senhora Sumaya em nome de todos do Conselho, pelo belíssimo trabalho realizado por eles em nossa cidade.



quinta-feira, 20 de março de 2014

Tenha atitude, respeite o Meio Ambiente.
Nós queremos cuidar das pessoas, dos animais e das flores!
#TomePartido #PartidoVerde 


Veja as inserções do Partido Verde
Aqui



segunda-feira, 17 de março de 2014


RESPOSTA DA CONCESSIONÁRIA RODOVIAS DO TIETÊ
Nesta segunda-feira, 17, o vereador Vicente DI Santi Filho, recebeu uma carta de resposta da Concessionário Rodovias do Tietê, referente ao pedido de MELHORIA DA SINALIZAÇÃO DO TREVO, PRÓXIMO À PONTE SOBRE O RIO SOROCABA, em Laranjal Paulista. Para quem não se lembra do descaso que a cidade de Laranjal Paulista vem sofrendo com a Concessionária, clique aqui para ler a matéria realizada no dia 21 de agosto de 2013, aonde o vereador verificou de perto as irregularidades do trevo da ponte sobre o Rio Sorocaba.

Na ocasião, o vereador Vicentinho e o Senhor Cauê Macris, deputado estadual, solicitaram juntos através de um OFÍCIO, melhorias nesse setor da Rodovia Marechal Rondon, a Concessionária. E por sua fez, respondeu o OFÍCIO da seguinte forma:

Ofício de Resposta

“Prezado Senhor,

A Concessionária Rodovias do Tietê vem, em atenção ao ofício em comento, informar que a obra de implantação referido dispositivo não está concluída devido a falta de desapropriações.

Assim, visando preservar a segurança daquele local, a Concessionária realizou o fechamento do acesso, até que sejam implantados todos os elementos que darão a devida segurança à obra, que tem previsão de término para o primeiro semestre de 2014.

Informamos ainda que o fechamento da obra não traz qualquer prejuízo aos usuários daquele trecho, uma vez que os acessos anteriormente existentes continuam em pleno funcionamento com segurança necessária, distando apenas a 50 m do local bloqueado.

Sendo o que nos cumpria informar, colocamo-nos à disposição para os esclarecimentos necessários”.

Por tanto, a Concessionária tem até o final do primeiro semestre de 2014, ou seja, dia 30 de junho para terminar toda a Obra. O vereador Vicentinho e seu Gabinete Verde, está inteiramente focado e alerta sobre qualquer novidade que venha surgir sobre a situação do trevo. E assim, esclarecer da melhor forma possível todas as dúvidas dos cidadãos laranjalenses.

"Quero agradecer ao Senhor Deputado Cauê Macris, por abraçar intensamente mais uma batalhe por nossa cidade. Muito obrigado", disse Vicentinho.



sexta-feira, 14 de março de 2014

Vicente Di Santi Filho


3ª Sessão Ordinária

Vereador Vicentinho - Parabenizou as Mulheres pelo dia do reconhecimento, Visita Deputado Vanderlei Macris e UVESP.


Nesta segunda-feira, 10, o vereador Vicente Di Santi Filho, parabenizou a todas as mulheres pelo Dia Internacional das Mulheres ocorrido no sábado dia 08 de março. E agradeceu ao Senhor Vanderlei Macris, deputado federal, pela visita a nossa cidade e a todas as entidades que ele aqui visitou. Deu os parabéns ao Senhor Jessé Loures, vereador e coordenador da Frente Parlamentar Ambiental da Região de Sorocaba, pelo início dos trabalhos e ao novo presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo o Senhor Edgar Camargo Rodrigues.

O vereador também comentou sobre sua experiência de participar do curso ministrado pela Escola Uvesp, chamado O Funcionamento de uma Câmara Municipal -- Como um Poder Legislativo. Neste curso foi abordado diversos assuntos relacionados as Câmaras, o que mais lhe chamou a atenção foi que a Câmara Municipal de cada município é a Casa do Povo, aonde a comunidade está democraticamente representada. Essa constatação decorre, dentre outros artigos como o 1º, 18º, 29º e 30º da Constituição Federal.

"Senhores com base nesse curso que participei e pela minha experiência em 6 anos de mandato, a Casa de Leis está aqui para agir proativamente. Respondendo a comunidade e justificando-se institucionalmente nas condições de um Poder Legislativo. Cabe a nós agir e nunca se omitir, respeitando a Lei e a ética". Enfatizou Vicentinho.

O vereador parabenizou a Uvesp -- União dos Vereadores do Estado de São Paulo e em especial o Senhor Sebastião Misiara, presidente e o Senhor Luiz Mario Machado dos Santos, diretor de eventos Uvesp, pela oportunidade de participar de mais um importante seminário ministrado pela instituição. E pela belíssima realização e direção de estratégias de eventos para capacitar e informar os vereadores das Casas de Leis pelo estado de São Paulo. Estimulando assim a criação de Parlamentos Regionais, para fortalecer os municípios.

Com essa filosofia, o vereador Vicentinho vem trabalhando incansavelmente pelo Progresso do município de Laranjal Paulista e Distritos. "Por isso, estou sempre me atualizando para enfrentar os desafios que a nossa cidade possui e assim derrotá-los. Com muito trabalho e dedicação, somando a uma postura fraterna e solidária. Colaborando de todas as formas no desenvolvimento da nossa cidade", finalizou Vicentinho.



terça-feira, 11 de março de 2014

Início dos Trabalhos da Frente Parlamentar Ambiental da Região de Sorocaba


No dia 28 de fevereiro, o vereador Vicente Di Santi Filho, como representante desta Casa na “Frente Parlamentar Ambiental da Região de Sorocaba”, visitou o vereador Jessé Loures, Coordenador da Frente Parlamentar Ambiental, na Câmara Municipal de Sorocaba, para conversar sobre início dos trabalhos que terá nesse mês de março a 1ª Palestra com o tema “O Ministério Público e o Parlamentar Municipal – UM OLHAR NA LEGISLAÇÃO AMBIENTAL”, a realizar-se no dia 26, pelo Palestrante Dr. Jorge de Oliveira Marum, Promotor de Justiça e Curador do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual.  

Vereador Jessé, ficou muito feliz pelo interesse do vereador para dar continuidade nos trabalhos iniciados em 2013 pela Frente Parlamentar, e ressaltou a importância dessa palestra com o Dr. Jorge Marum, para os vereadores da região tirar dúvidas sobre a Lei Nº 9605 de Crimes Ambientais.


segunda-feira, 10 de março de 2014


Vicente Di Santi Filho


2ª Sessão Ordinária

Vereador chama atenção de todos para a implantação do projeto Guarda Mirim em Laranjal Paulista e apresenta pleito de Moção de Aplausos para Associação Brasileira de Dislexia.




Nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, o vereador Vicentinho chamou novamente a atenção de todos para a implantação do Projeto Guarda Mirim. Como um dos meios de incentivos para retirar os jovens da rua. Pediu a colaboração de todos os nobres vereadores para fortalecer os pedidos junto ao Executivo. Vicentinho visitou a cidade de Sorocaba, que vem atuando desde 1963, preparando os jovens para desempenhar atividades profissionais, capacita-los para lidar com diferentes situações no mundo do trabalho. Como: 

- Consciência de sua cidadania; 
- Visão ampliada do mundo; 
- Cuidados com sua saúde; 
- Respeito ao meio ambiente e as diferenças; 
- Consciência de seus direitos e deveres, desenvolver com competência todas as suas funções. 

Hoje a entidade é um sinônimo de excelentes serviços prestados a comunidade local. É um belo exemplo a ser seguido e será um projeto bem-sucedido se for implantado novamente em Laranjal Paulista.



 Moção de Aplausos



O vereador Vicentinho apresentou o pedido de Moção de Aplausos a ABD - Associação Brasileira de Dislexia, aonde justificou aos nobres colegas desta Casa de Leis o reconhecimento ao importante trabalho realizado pela associação ABD, suas atividades de Avaliação e Encaminhamento, para atender a pedido de pais, a demanda criada pela divulgação e os profissionais em busca de respostas e orientações mais concretas. E a realizando as mais avançadas pesquisas na área dos distúrbios de aprendizagem. Sua solicitação foi aprovada por unanimidade pela Casa de Leis.

"Agradeço a todos os meus amigos e vereadores desta Casa de Leis, pela atuação e trabalho realizado nos últimos anos, e pelo apoio necessário que têm dispensado a este vereador", ressaltou Vicentinho.


sábado, 8 de março de 2014



MULHERES






































Por que Deus criou as Mulheres

Nada mais contraditório do que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração, 
age pela emoção e vence pelo amor. 
Que vive milhões de emoções num só dia 
e transmite cada uma delas num único olhar.

Que cobra de si a perfeição e vive 
arrumando desculpas para os erros,
daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, dá à luz
e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gera.

Que dá as asas, ensina a voar, mas que não quer ver partir
os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda
que seu amor nem perceba mais tais detalhes.

Que como numa mágica transforma 
em luz e sorriso as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte para dar os ombros 
pra quem neles precise chorar.

Feliz do homem que por um dia souber,
entender a Alma da Mulher



Obrigado a todas por hoje e por a cada dia!