sexta-feira, 31 de outubro de 2014


Outubro Rosa 

O mês de Outubro chega ao fim, mais os cuidados com a sua saúde não.


A Secretaria de Saúde realiza permanentemente a campanha de Rastreamento de Mamografias, encaminhando as pacientes para a realização do exame no Centro de Mamas e a UNESP em Botucatu. Para participar é preciso procurar o Posto de Saúde mais próximo e preencher o formulário específico. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3283-8332 ou 3283-1117, em Laranjal Paulista. Participe!


Para descontrair confira o vídeo realizado pela Nestlé para o Outubro Rosa.







quinta-feira, 23 de outubro de 2014

VICENTINHO VISITA LOCAL DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA QUE ABASTECE LARANJAL PAULISTA

Na tarde de quarta-feira, 22, o vereador Vicente Di Santi Filho (PV), visitou o local de captação de água do Rio Sorocaba pela SABESP, para o abastecimento de toda a cidade de Laranjal Paulista.

Decorrente do momento que o estado de São Paulo enfrenta com problemas de falta de água, o vereador Vicentinho solicitou ao Senhor Márcio Jorge, gerente de setor Laranjal Paulista, a disponibilização de um técnico para acompanhá-lo, sendo designado o Senhor César Augusto de Oliveira, encarregado de operação da SABESP, que esclareceu todas as dúvidas surgidas durante a visita.

A iniciativa do vereador teve o intuito de prestar esclarecimentos à população laranjalense a respeito de como está hoje a situação do município, diante da pouca ocorrência de chuvas.

Vicentinho foi informado pelo técnico da SABESP que, para a população urbana de Laranjal Paulista o abastecimento hoje encontra-se normal, o que já não ocorre com a população da zona rural, que enfrenta um período difícil, com lagoas, tanques e ribeirões secando e trazendo dificuldades, tanto para a agricultura quanto para saciar a sede dos animais.

César ressaltou ainda a importância de que a população continue a economizar a água, pois o momento é de alerta para inúmeras cidades, sendo que em algumas, como Itu, a falta de água já acontece há vários dias.

A água é um bem público, com valor econômico incalculável para o consumo humano, geração de energia, agropecuária, produção industrial, etc. Esses aspectos precisam ser considerados e planejados para que os recursos hídricos não venham a faltar num futuro próximo. Daí a necessidade de termos a consciência e economizar esse bem precioso que a natureza nos dá. Não queremos que a falta de água venha a ocorrer também em nosso município, portanto, a economia água é essencial. Esperamos poder contar com a colaboração de toda a população", disse o vereador Vicentinho.

Fotos:







Economize Água

sexta-feira, 17 de outubro de 2014


Vicente Di Santi Filho


17ª Sessão Ordinária

Vereador Vicentinho - Semana do Legislativo, Radio Dynâmica Fm 104,9, Outubro Rosa 2014, Desfile Cívico de 10 de outubro


Nesta segunda-feira, 13, o vereador Vicente Di Santi Filho, cumprimentou o senhor presidente Djalma Bordignon pela realização da 7ª Semana do Legislativo. Agradeceu aos funcionários e à Banda Municipal Giocondo Cordoni.

Agradeceu o recebimento de ofício da Rádio Dynâmica FM no dia 1º de outubro, Dia do Vereador.

Solicitou o envio de ofício ao secretário de Saúde parabenizando-o pela realização da multicampanha do dia 4 de outubro, com ênfase para o Outubro Rosa, que alerta sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

Parabenizou o senhor prefeito, professores e alunos pela realização do Desfile Cívico de 10 de outubro, que teve como tema o Meio Ambiente, dando exemplos de criatividade e de conscientização.


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

FISCALIZAÇÃO DO VEREADOR VICENTINHO NO BAIRRO: VILA ZALLA

Na sexta-feira, 03, o vereador Vicentinho, esteve com lideranças do Bairro Vila Zalla, em especial o senhor Edson de Morais Barbosa, ouvindo reclamações dos moradores a respeito do estado que se encontra as ruas, iluminação, sinalizações e etc.

Vicentinho aproveitou a visita ao Bairro para fiscalizar de perto a Obra da Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista, de Revitalização da Rua Santo Ângelo, que se encontrava em péssimo estado. Moradores a tempos estavam descontentes com o estado da rua que causava muitos transtornos em período de chuva como por exemplo: Enxurradas, Lixos, Bichos e etc.

"Agora com essa obra de revitalização, esperamos que o problema seja erradicado", disse Vicentinho. O vereador conversou com a Senhora Maria Menegon, moradora da rua onde a obra está sendo realizada, informou que está ansiosa com o término dessa obra e com ela os problemas que prejudicam o seu bem-estar e de outros moradores no local.

"Felizmente a obra está correndo como esperado, mas estamos de olho para que tudo ocorra da melhor forma possível", concluiu Vicentinho.

Fotos:









JOGUE LIXO NO LIXO. FAÇA VOCÊ TAMBÉM A SUA PARTE, AJUDE A NATUREZA.



sexta-feira, 3 de outubro de 2014



Você tem dúvidas sobre a eleição 2014?

Saiba como se comportar no dia das eleições, conheça o processo de votação e baixe o formulário de justificativa eleitoral

No dia 5 de outubro, o Brasil vive mais um dia de eleições. Desta vez, a população escolhe os candidatos  para os cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da república. Vale lembrar que para os dois últimos citados, pode haver segundo turno, que será no dia 27 do mesmo mês.

Tanto no primeiro, quanto no segundo turnos, o horário estabelecido para votação é das 8h às 17h. Portanto, todos devem se preparar para cumprir esses horários, uma vez que não há prorrogação. Próximo do encerramento o eleitor que estiver na fila da seção recebe uma senha numerada que garante seu direito ao voto.

Para votar, o eleitor deverá  saber quais são a zona e seção eleitoral em que ele está habilitado para votar, esses dados constam no título de eleitor. O documento, porém, não é de porte obrigatório. As informações sobre onde o eleitor vota, podem ser consultadas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na hora da votação podem ser apresentados outros documentos oficiais com foto, como carteiras de identidade, trabalho, habilitação, ou passaporte, certificado de reservista e carteiras de órgãos profissionais reconhecidos por lei (Crea, OAB, CRM). Mesmo com o título eleitoral, a apresentação de um documento oficial é obrigatória.

A votação

Nessas eleições, a urna eletrônica vai exibir as telas de seleção dos candidatos na seguinte ordem: deputado estadual (5 dígitos), deputado federal (4 dígitos), senador (3 dígitos), governador (2 dígitos) e presidente (2 dígitos). A cada etapa da votação, o eleitor deve conferir o número, nome e foto do candidato na tela da urna e confirmar com a tecla verde. Ao final do processo, o comprovante de votação é entregue, ao eleitor, pelos mesários.

Justificativa

O eleitor que estiver fora da cidade onde vota pode se justificar, no dia da eleição, em qualquer seção eleitoral do país. O prazo para se justificar é de 60 dias, a partir da data do pleito. Neste caso, é necessário o preenchimento de um formulário, disponível nos locais de votação que também pode ser obtido, para download, por meio no site do TSE.

Conduta dos eleitores

Na cabine de votação é expressamente proibido uso de equipamentos eletrônicos, como câmeras, celulares e rádios, pois estes podem quebrar o sigilo do voto, que deve ser secreto. Os eleitores podem manifestar – dentro ou fora da seção eleitoral e desde que em silêncio - sua preferência de candidato, partido ou coligação, isso quer dizer que, é permitida a utilização de camisas, bandeiras, bonés e outros acessórios.

Conduta dos candidatos
Desde 48 horas antes, até 24 horas depois das eleições, é proibida qualquer propaganda política. Os candidatos, ou seus militantes, não podem utilizar carros de som, fazer distribuição de materiais como santinhos, adesivos e camisas. Comícios e veiculação de comerciais em rádio e TV também são proibidos.

Faça download e imprima a "colinha" para votação. Clique aqui


Texto fonte: http://sites.correioweb.com.br/app/noticia/encontro/atualidades/2014/10/02/interna_atualidades,1609/tire-suas-duvidas-sobre-a-eleicao-2014.shtml