sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Vicente Di Santi Filho


14ª Sessão Ordinária

Vereador Vicentinho - 1º Evento do Parlamento Regional, Visita a Ambulância, Conscientiza população a economizar água

Nesta segunda-feira, 25, o vereador Vicente Di Santi Filho, informou que no dia 13 de agosto foi realizado o primeiro evento do Parlamento Regional de Botucatu, do qual é o presidente, com palestra do presidente do Conselho de Desenvolvimento da FECOMÉRCIO do Estado de São Paulo, Jorge Duarte, e da senhora Maria Paula Puglisi Yoshihara, membro do Conselho de Desenvolvimento Local da mesma entidade.

Informou que esteve, juntamente com o vereador Dr. José Francisco de Moura Campos em visita ao Setor da Ambulâncias da secretária de Saúde, onde tiveram acesso a todo tipo de informações. Solicitou o envio de ofício de agradecimento e de cumprimentos a todos os motoristas de ambulância, que não têm hora para desempenhar o seu trabalho e o fazem com total dedicação.

Informou que esteve no último sábado em visita a vários pontos do Rio Sorocaba, que felizmente, na região de Laranjal Paulista ainda não apresenta problemas de abastecimento de água para a população. Porém, destacou a necessidade de o povo se conscientize sobre os problemas da seca e da falta de água, economizando o máximo possível. Disse também que é necessário que a Sabesp faça mais investimentos na cidade e indagou sobre quais investimentos e ações estão sendo realizados pela Concessionária para o caso de escassez de água.



terça-feira, 26 de agosto de 2014

Visita de Alunos da Escola Domingos Fuglini à Câmara Municipal de Laranjal Paulista
Na tarde desta terça-feira, 26 de agosto, a Câmara Municipal de Laranjal Paulista recebeu a visita de alunos do 7º ano da Escola "Domingos Fuglini", que vieram acompanhados pelas professoras Eliane Fulini e Bárbara Cornago e pela Coordenadora Pedagógica Dinalva Candida de Jesus.

Os alunos foram recepcionados pelo vereador Vicente Di Santi Filho, que é também o 2º Secretário da Mesa da Câmara, e que falou a respeito do funcionamento da Casa de Leis e do papel e funções do vereador.

Vicentinho aproveitou a oportunidade para destacar a necessidade de que todos tomem cuidados com o Meio Ambiente, especialmente aqueles relacionados com a economia de água.

Inúmeros pedidos foram apresentados por escrito pelos alunos. Esses pedidos serão analisados em sua pertinência e encaminhados por ofício ao Chefe do Executivo, para que possa tomar as providências cabíveis.


Fotos da visita:







sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Primeiro evento oficial do Parlamento Regional de Botucatu

Na manhã de quarta-feira, 13, o vereador Vicente Di Santi Filho (PV), como presidente do Parlamento Regional de Botucatu, presidiu em Botucatu, o primeiro evento oficial depois da formalização do Parlamento Regional - frente de trabalho que une vereadores de mais de 10 cidades da região – em parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp). O encontro serviu para que legisladores de diversos desses municípios trocassem experiências e opiniões sobre desenvolvimento regional. Além disso, todos acompanharam também uma palestra que tratou do tema.

“Desenvolvimento Regional”, foi o tema da discussão do primeiro fórum realizado pelo Parlamento Regional de Botucatu, foi ministrada pelo senhor Jorge Duarte, presidente do Conselho de Desenvolvimento da FECOMÉRCIO do Estado de São Paulo e a Senhora Maria Paula Puglisi Yoshihara, membro do Conselho de Desenvolvimento Local da FECOMÉRCIO do Estado de São Paulo, representando a Entidade e auxiliando o palestrante.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (SESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 154 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista – cerca de 4% do PIB brasileiro – gerando em torno de cinco milhões de empregos.

Presente no evento, o representante da Uvesp, Luiz Mario Machado dos Santos, fez questão de mais uma vez destacar a importância da organização do movimento. “A união de cada uma dessas cidades da região de Botucatu é o que vai tornar os legisladores cada vez mais fortes. Conseguiremos preparar e capacitar cada um de vocês para situações que exijam o máximo dos vereadores e todos os pedidos feitos por esse grupo, serão mais fortes”, comentou.

O evento contou com a presença dos vereadores: Rodrigo Elias Pinto, 1º Vice-Presidente, [Anhembi], Célio de Barros, 2º Vice-Presidente, [Pardinho], Rose Ielo, 3º Vice-Presidente, [Botucatu], Tiago Ragozo, 4º Vice-Presidente, [São Manuel]. João Elias 1º Secretário, [Botucatu], Wanderlei Pelisolli 2º Secretário, [Areiópolis]. Todos os vereadores presentes fizeram ponderações importantes sobre a força que o Parlamento terá se houver um trabalho de união de todos os legisladores.

Depois de mais de uma hora de explanações de todos os vereadores presentes, o atual presidente do Conselho de Desenvolvimento da FecomercioSP, Jorge Carlos Silveira Duarte assumiu o comando da reunião e ministrou a todos, uma importante palestra sobre desenvolvimento regional, contando um pouco de sua experiência e passando ideias e sugestões aos presentes.

Para o presidente do Parlamento Regional de Botucatu, o encontro foi bastante positivo. “Esse foi o primeiro de muito encontro que nós vereadores realizaremos em nossa região, este realizado aqui em Botucatu é uma amostra que junto alcançaremos o nosso objetivo com o parlamento. O fórum de discussão ministrado por Jorge Duarte foi espetacular, discutimos o desenvolvimento de cada uma das 13 cidades, mas em especial para mim a cidade de Laranjal Paulista, que se concentra o maior polo de Brinquedos do Interior Paulista. Poderemos amplicar e desenvolver ainda mais o nosso comércio local, através de grandes empresas e industrias. Isso só será concreto com muito trabalho, posso garantir que esse presidente vai se doar cada vez mais para que juntos consigamos muito mais benefícios para nossos municípios. Juntos nós somos mais fortes e, essa troca de experiências só vem a agregar nossa carreira política e pessoal”, comentou Vicentinho.



terça-feira, 19 de agosto de 2014

Vicente Di Santi Filho


13ª Sessão Ordinária

Vereador Vicentinho - Almirante Ibsen, 8 anos da Lei Maria da Penha, Agradecimentos as Secretarias, 1º Evento do PRB


Nesta segunda-feira, 11, o vereador Vicente Di Santi Filho, informou que o país perdeu um dos maiores defensores do meio ambiente brasileiro. O almirante Ibsen de Gusmão Câmara morreu, aos 90 anos, nesta quinta-feira (31/07), e o sepultamento ocorreu nesta sexta-feira (01/08), no Rio de Janeiro. Pioneiro na inclusão da agenda ambiental no processo de desenvolvimento econômico do Brasil, o oficial da Marinha do Brasil foi um dos principais atuantes na lei sancionada em 1989 que proibiu a caça às baleias e a criação de unidades de conservação em todo o território nacional.

A Lei Maria da Penha, que tornou mais rigorosas as punições para os agressores de mulheres e ampliou o combate à violência doméstica, completa oito anos. O Partido Verde, 43, faz este registro em solidariedade a todas as mulheres que, por meio dos mecanismos de proteção da Lei Maria da Penha, conseguiram se livrar de uma situação de opressão e sofrimento. Desde sua criação em 2006 até hoje, foram feitas 75.240 ocorrências da Lei Maria da Penha apenas no Distrito Federal. O Partido Verde defende a implantação da Cultura da Paz em nosso país e acredita que esta lei se tornou um poderoso instrumento na luta das mulheres contra a opressão originada, na maioria das vezes, no próprio lar.

Agradeceu o Secretário de Esporte, pela atenção destinada ao vereador em responder o ofício encaminhado, questionando a participação da cidade de Laranjal Paulista, em campeonatos de esportes em geral. E qual esporte está sendo fornecido pela secretaria de esporte na cidade atualmente.

Aproveitou para convidar a todos presentes para participar do Primeiro Evento do Parlamento Regional de Botucatu, que acontecerá no dia 13 de agosto, na sede da ACE/CDL na cidade de Botucatu.




quinta-feira, 14 de agosto de 2014



Ofício de Pesar


LUTO.

Uso está rede hoje para lamentar a morte do ex-governador Eduardo Campos, candidato à presidência pelo PSB e todos os tripulantes da aeronave. Uma excelente pessoa, pai e amigo de todos inclusive do nosso meio ambiente.

Sua preocupação com o meio ambiente rendeu um dos melhores mandatos na área ambiental de Pernambuco, onde Campos foi governador nos últimos oito anos. O estado nordestino ganhou a criação da maior reserva de Mata Atlântica, com ações de reflorestamento e o aumento de 385% na área de proteção integrada. O orçamento para a área também quadruplicou nos últimos três anos, passando de R$ 265 milhões para R$ 1 bilhão.

Descansem em paz! Deus abençoe e de conforto a todas as famílias.





terça-feira, 5 de agosto de 2014

LUTO - Morre aos 90 o almirante Ibsen, pioneiro do ambientalismo no país 



Em dezembro de 2013, o almirante foi homenageado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), durante evento no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, em reconhecimento à sua trajetória de luta e preservação. “O almirante Ibsen é pioneiro no ambientalismo no Brasil”, afirmou a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, à época do evento.

TRAJETÓRIA - Nascido no Rio em 19 de dezembro de 1923, o ambientalista também desempenhou papel de destaque na adoção de áreas protegidas pelo país. Participou do processo de criação de unidades de conservação (UCs) marinhas como o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, entre 1987 e 1988, e a Reserva Biológica Atol das Rocas, criada em 1979. Militou, ainda, pelo estabelecimento de áreas de proteção na região amazônica.

Na Marinha do Brasil, o oficial trabalhou, da forma que pôde, dentro do governo militar, para tentar conter o desenvolvimentismo econômico e alertar para os desastres ambientais. Aposentado em 1981, abraçou a causa ambientalista e foi presidente da Fundação Brasileira para a Conservação da Natureza. Entrou para o conselho de várias ONGs, fez lobby em favor de leis de proteção ambiental e ajudou a escrever algumas delas.

Recentemente, o almirante Ibsen fazia parte de cinco sociedades científicas, além de assinar, como coautor, 20 livros sobre conservação da fauna e flora dos biomas cerrado, mata atlântica e floresta amazônica. Era um cientista autodidata. Escolheu a carreira na Marinha pela vontade de viajar. Aproveitava o tempo livre nas viagens a trabalho para visitar bibliotecas e museus e estudar paleontologia, fitogeografia e zoologia.

fonte:http://www.mma.gov.br/informma/item/10269-morre-aos-90-o-almirante-ibsen,-pioneiro-do-ambientalismo-no-pa%C3%ADs